Logo AAPm

 

A AAPM tem por finalidade apoiar a gestão da Escola no alcance de suas metas e promover a integração Escola-Comunidade.

É uma entidade com objetivos sociais e educativos. sem caráter político, racial ou religioso e nem finalidades lucrativa, que tem como principais atividades:

  • colaborar com a direção do estabelecimento de ensino para atingir os objetivos educacionais colimados pela escola;
  • mobilizar os recursos humanos, materiais e financeiros disponibilizados pela comunidade, para auxiliar a Escola, provendo condições que permitam
    • a melhoria do ensino;
    • o desenvolvimento de atividades de assistência aos alunos; e,
    • a programação de atividades culturais e de lazer.
  •  apoiar a promoção de cursos, simpósios e estudos, a divulgação de conhecimentos tecnológicos e a edição de publicações técnicas e científicas; e,
  • estimular trabalhos nas áreas didático-pedagógica, assistencial e de pesquisa.

 

 

A AAPM é dirigida e administrada pelo:

  • Conselho Deliberativo;
  • Conselho Fiscal e;
  • Diretoria Executiva.

 

Conselho Deliberativo é composto por:

  • Presidente - Diretor da Escola,
  • Vice-Presidente - Coordenador da Escola;
  • Pais de Alunos;
  • Alunos maiores de idade e;
  • Funcionários da instituição.

 

Conselho Fiscal é composto por:

  • Pais de Alunos e;
  • Funcionários da instituição.

Diretoria Executiva é composta por:

  • Diretor Executivo
  • Vice Diretor Executivo
  • Diretor Financeiro
  • Vice Diretor Financeiro
  • Diretor Social
  • Secretário

Todos esses cargos são indicados e votados em Assembleia Geral.

 

Recursos Financeiros

Todos os recursos financeiros são oriundos das contribuições voluntárias realizadas pelos alunos dos cursos da Escola SENAI de Araras através de depósito bancário na conta nominal da Associação de Alunos, Ex-Alunos, Pais e Mestres – AAPM.

Com a contribuição é possível a realização de atividades como:

  • Visitas Técnicas em Empresas e Feiras;
  • Aquisição de Microondas e outros equipamentos para alimentação dos alunos na própria Escola;
  • Aquisição de Equipamentos e Aparelhos para lazer e recreação na Escola (Mesa de Ping-Pong, Video-game, Instrumentos Musiciais, etc)
  • Assinatura de TV por Satélite e Internet Banda Larga;
  • Premiação em Atividades Sociais, Pedagógicas, Culturais, Esportivas e de Lazer;
  • Apoio Técnico-Pedagógico e Social aos Alunos Carentes;
  • Aquisição de Livros, Revistas, e Materiais de Apoio ao Ensino para à Biblioteca;
  • Apoio à Solenidade de Formatura, Campanha do Agasalho, Campanha de Brinquedos e outras atividades sociais e culturais;
  • Promoção de Palestras e Workshop de diversos temas;

 

 

 

Como Contribuir:

Banco do Brasil – 001

Agência: 0341-7

Conta Corrente: 11.883-4

Associação de Alunos, Ex-alunos, Pais e Mestres – AAPM

CNPJ: 04.867.351 / 0001 – 55


Chave PIX 04867351000155