O SENAI-SP vai assessorar, por meio do Instituto SENAI de Tecnologia em Energia, indústrias interessadas em participar da chamada pública da distribuidora de energia elétrica CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz), que integra o Programa de Eficiência Energética da ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica).

 

De acordo com o edital, a indústria recebe apoio financeiro para melhorar a eficiência energética de suas plantas, por meio da troca de equipamentos e instalação de sistemas fotovoltaicos, com pagamento feito somente após a implementação desses dispositivos, sem juros e considerando a economia que a indústria terá na sua conta mensal de energia (contrato de desempenho). A preparação da indústria para a fase de submissão dos projetos seja, talvez, a etapa mais importante desse processo, e esse serviço pode ser realizado pelo SENAI-SP sem custos.

 

Os interessados receberão apoio para elaboração do diagnóstico energético, dos projetos de geração fotovoltaica e de carga térmica em duas etapas:

 

1. mentoria remota, com especialistas da instituição, com duração de seis semanas para grupos de até 36 indústrias;

2. implementação, com duração de até 24 meses, custeada pelo programa de eficiência energética e que a empresa só começará a pagar após a implementação, em até 60 parcelas mensais.

 

Assim que o projeto é aprovado pela CPFL (1), o SENAI-SP passa a atuar na execução (2), que inclui as especificações técnicas de equipamentos e de serviços, medições e verificações, treinamentos e relatório final. 

 

Para solicitar o apoio do SENAI-SP, o cadastro de interesse deve ser preenchido até dia 15 de julho, próxima quarta-feira, neste link: https://bit.ly/formularioeficienciaenergetica

O edital completo está disponível aqui: https://bit.ly/editalCPFL

 

Tome nota:

Chamada pública da distribuidora de energia elétrica CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz)

Preenchimento do cadastro de interesse - até 15 de julho: https://bit.ly/formularioeficienciaenergetica

Edital completo: https://bit.ly/editalCPFL